Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




amarilis

Você conhece a Amarílis? Essa flor bonita pode ser a alegria que faltava em seu jardim. Muitos querem saber como cultivar Amarílis porque já viram uma espécie dessa flor em algum jardim, mas não sabem sequer o nome dela.

A Amarílis é nativa brasileira e, por isso, ela é tão conhecida pela gente, já que é comum encontrar uma delas em vasos e jardins floridos.

Passo a passo de como cultivar Amarílis
Essa é uma planta genuinamente brasileira, portanto, não teremos muita dificuldade ao cultivar ela por aqui. Abaixo, deixo um passo a passo de como cultivar amarílis em sua casa.

amarílis

Melhor época para o cultivo
Ela se desenvolve muito bem em nosso clima tropical, por isso, a Amarílis gosta desse calor brasileiro. Entretanto, você mora no Rio Grande do Sul, onde os climas são mais frios, não fique preocupado, pois essa flor já está acostumada com nossa variação de temperatura também e se adapta muito bem ao frio.

A época mais indicada para cultivar Amarílis é o outono, já que, nessa estação, o bulbo da planta está em fase de dormência. Então, na primavera vem a esperada floração.

Iluminação ideal
Para que ela se desenvolva bem, o ideal é que ela receba iluminação direta de, ao menos, 4 horas diárias, já que essa espécie tropical precisa desses raios solares diretos para se desenvolver rapidamente.

Portanto, não a deixe em local com muita sombra e evite ambientes que vente muito também, pois isso enfraquece seus brotos durante a dormência do inverno.

amarilis

Preparação do vaso
O vaso que receberá a Amarílis deve ter boa drenagem, evitando então que a terra esteja muito molhada. Portanto, é preciso colocar uma camada de pedras e uma manta no fundo do vaso para que não haja acúmulo de água na terra e acabe apodrecendo o bulbo da planta.

Irrigação
O ideal quanto a rega para cultivar Amarílis é colocar o dedo na terra antes para saber se ela está seca e, se estiver, molhe até deixar úmido, tomando os devidos cuidados de não encharcar o substrato.

Adubação
Para manter a espécie sempre florindo todos os anos durante a primavera, é importante fazer a adubação correta. Você deve usar então uma mistura de farinha de osso com torta de mamona ou comprar o adubo NPK 4.14.8 em qualquer casa de jardinagem.

Sabendo de todas essas dicas especiais de como cultivar amarílis você não terá mais problemas ao ver o seu jardim florido em todas as primaveras.

flores (2)