Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




Huernia Macrocarpa

A suculenta  Huernia macrocarpa tem ganhado o coração dos amantes de plantas e que tem carisma pela jardinagem, devido às lindas flores que exibem. Ela é conhecida popularmente como flor-do-dragão e é um tipo de suculenta muito rara e procurada. Afinal, tem uma flor em tons rosa vibrante muito única.

Essa planta pode ser cultivada tanto em meia sombra quanto luz solar indireta e não requer muitos cuidados. Sendo assim, aprenda hoje como cultivar essa maravilha da natureza.

Como cultivar Huernia macrocarpa em 4 passos
As suculentas são ótimas para quem deseja aprender jardinagem e praticar o cuidado de plantas, o que inclui essa espécie. Portanto, descubra quais os cuidados necessários para o bom crescimento dela.

1. Escolha o substrato ideal
Primeiramente, escolha um bom substrato para sua planta. Nesse sentido, para cultivar essa espécie em vasos adote 50% de terra vegetal e 50% de areia grossa. Afinal, é uma suculenta que adora uma base seca e arenosa.

Huernia

2. Tome cuidado com a luminosidade
Outro ponto importante é analisar a luminosidade. Essa planta vive bem em ambientes meia sombra ou com luz indireta. Além disso, é bom garantir temperatura entre 18 e 29° C.

3. Preste atenção nas regas
Assim como todas as demais suculentas, é uma planta que necessita de pouca água. Portanto, regue apenas quando identificar que o substrato está seco.

planta-carnica

4. E quanto às podas da Huernia macrocarpa?
A poda desta suculenta não é necessária, a menos que perceba que um dos galhos está crescendo mais que os outros e afetando os demais. Afinal, uma poda pode ser uma porta de infecção por fungos para a planta.

O cultivo de Huernia macrocarpa é simples e requer apenas alguns conhecimentos básicos, como você pôde ver. Portanto, aplique essas dicas e veja sua bela suculenta florir.

floresta magica

anturios

O antúrio é uma planta de estatura baixa, medindo 30 cm a 1 m de altura, possuem folhagens longas e coloração esverdeada, elas ficam ótimas em vasos ornamentais, contudo são conhecidas na cor vermelha, mas podem vir a ter coloração rosa, laranja, branco e as vezes preto

Seu plantio pode ser feito direto na terra, ou em vasos e canteiros, sempre cuidando da irrigação e nutrientes para sua planta crescer forte.

Conforme o passar do tempo ele vai crescendo e saindo pra fora do vaso ou tombando no local que esteja plantado, outro sinal é que vai ficando velho e começa o surgimento de manchas e pintas nas folhagens.

Outro ponto é que seu antúrio não está mais dando flor, esses sinais indicam que ele precisa passar por uma reforma, vamos assim dizer. Mas como replantar antúrio? Vamos ver agora.

Replantio do antúrio
Para iniciar, você vai precisar de um vaso do tamanho ideal da sua planta. Se não tiver furo, recomendamos então que você mesmo faça um furo no fundo do vaso.

Logo depois, coloque um pedaço de manta de drenagem ou TNT, para que a terra não saia pelo furo, no fundo do vaso, coloque pedras ou argila expandida.

A manta de drenagem pode ser substituída por folhas de jornal, e um leito de terra, com substrato adubado, o antúrio gosta de umidade, neste caso é recomendado misturar vermiculita junto com o substrato adubado.

Com seu vaso pronto, retire em seguida seu antúrio do vaso antigo, lave bem as raízes e fazer a separação das touceiras, pois fica tudo junto conforme ela foi crescendo.

anthurium

Como fazer mudas de antúrio
Feita a limpeza da planta e separação das touceiras, é hora de cortas as mudas. Você vai observar então as raízes saindo por toda a planta.

A partir daí, será possível identificar onde estão as raízes e efetuar o corte, ou seja, a separação. Desses cortes você irá então fazendo as mudas para efetuar o replante.

Dependendo da planta, consegue-se tirar várias mudas. Existem casos onde se consegue fazer 31 mudas de um só antúrio.

Dicas extras de como fazer mudas de antúrio
Se colocar as mudas dentro do vaso, elas vão demorar um pouco para crescer, pois são novas e pequenas. O melhor é colocar então um antúrio mais crescido e posicionar as mudas maiores em volta, para elas crescerem e seu vaso ficar bonito.

Feito isso, complete enfim o vaso com adubo e pode cobrir com casca de pinos ou outra palha.

janela6