Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




tulipas

Conhecida por suas flores coloridas e chamativas, as tulipas têm sido uma ótima alternativa para embelezar os mais diversos ambientes. Então, se você é uma daquelas pessoas que adora uma boa decoração na casa, certamente irá apreciar o cultivo de tulipas.

Escolha o ambiente ideal para o cultivo
Por ser uma planta de região fria, as tulipas não gostam da exposição excessiva ao sol. Então, separe um espaço na sua casa com sombra que seja fresco e arejado.

É importante ter atenção também quanto ao tamanho do vaso utilizado no cultivo que deve ter uma profundidade mínima de 15 cm e máxima de 40 cm, além de ao menos 20 cm de diâmetro. Para evitar o acúmulo de água no vaso, faça furos no seu fundo e utilize uma terra porosa.

tulipas

Se atente as necessidades da planta
A tulipa é uma espécie que não se adapta a solos encharcados, por esse motivo, durante a rega, utilize um borrifador só para umedecê-las. É recomendável que você repita esse processo pelo menos 2 a 3 vezes na semana.

Lembre-se de fertilizar a sua tulipa com certa frequência para que se tenha um crescimento adequado. Opte pela utilização de fertilizantes líquidos e de boa qualidade.

Faça manutenção frequentemente
Por fim, retire sempre folhas caídas e se atente as folhas amareladas que não devem ser arrancadas imediatamente, sendo necessário aguardar cerca de 6 semanas.

Porém se a planta estiver infestada por alguma praga, retire o quanto antes a parte danificada para evitar que se espalhe por toda a sua extensão.

Então, agora que você já sabe como cultivar tulipas em casa, é só colocar a mão na massa e apreciar essa belíssima espécie.

janel174