Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




dalia-vermelha

As flores deixam deslumbrados os olhos de qualquer um pela sua beleza natural, são diversas as espécies de plantas as quais enfeitam jardins de todos os tipos, servem de decoração para ambientes internos e ambientes externos.

Cada uma com a sua forma, seu cheiro e delicadeza. Podem ser de ramos diretos do chão ou de arvores imensas, depende do local em que é plantada e a espécie do gosto de cada um.

As rosas e suas belezas de diversas cores, as dálias, as orquídeas, as delicadas margaridas, as azaleias, o cacto apesar de ser uma planta não muito comum em jardins, ultimamente tem sido alvo devido a praticidade e beleza excepcional, as helicônias, as moréias, a flor do paraíso, as suculentas que encantam jardins e também são bastante usadas como enfeites decorativos juntamente com os bonsais, o copo de leite, as lobélias, as tradicionais samambaias, entre outras mil espécies de plantas que podem ser plantadas em vasos ou diretamente no solo.

dália vermelha

Características da Dália
As dálias, por sua vez, encantam todos que as vejam na época que estão floridas. São flores de tamanho médio, podendo chegar a medir cerca de um metro e meio. São reproduzidas pelos tubérculos que fazem a ramificação das raízes num formato arredondado e tem como estrutura o bulbo.

São reproduzidas por sementes que são dispersas com o vento ou com os insetos que pousam na planta e há também a reprodução interna por meio da ramificação podendo dar a nova flor as mesmas características obtidas na planta mãe.

Como fazer o plantio das Dálias
A planta dália é de fácil cultivado, pois adere perfeitamente a qualquer tempo climático. Inicialmente deve-se saber que a flor pode ser planta tanto diretamente no solo quanto no vaso, desde que seja grande, então plante a semente no lugar de sua preferência.

O caule da flor pode chegar a medir até 2 m, então será necessário um apoio para que não deite no solo devido ao peso que as flores têm ou que o caule seja quebrado pelo vento.

dália2

Deve ser plantado na areia e ser mantido sempre a areia úmida e o ambiente devem ter muita luz e planta tem que ser exposta ao sol pelo menos cinco horas por dia. É essencial a reposição de adubo vegetal a cada três meses para que a planta se nutra de acordo com a necessidade.

As dálias florescem geralmente no verão e na primavera, onde são os melhores períodos para fazer arranjos da flor. Não são usadas como flores decorativas, pois a forma de corte dessa planta ainda é desconhecida.

Então é recomendado cortar as flores nas horas iniciais dos dias, mantê-las muito bem hidratadas, se necessário podem ser embaladas e resfriadas para a conservação, mas não são conservadas por muito tempo nessa forma.

mar rosado