Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




viuvinha

Todo apaixonado por jardinagem precisa saber de alguns dos cuidados mais importantes na hora de plantar as suas mudinhas. Sejam elas de flores, hortaliças, temperos ou outras espécies.

É fundamental saber sobre a necessidade de cada uma, lugar e clima adequado. Com um toque especial nós conseguimos reunir alguns pontos bacanas pra você seguir na hora de levar novas plantas para a sua casa.

rosas

Dar para as nossas plantas a qualidade de vida que elas merecem, com carinho e cuidados especiais.

Cuidar do jardim, para muitos, é considerado um hobby relaxante. Além de estar conectado à natureza, trazemos também um pouco de cor e vida às nossas varandas, jardins e quintais.

Para quem nunca tentou, e é iniciante no mundo da jardinagem, pode parecer uma tarefa intrigante e até difícil. Mas vamos mostrar que não é bem assim, e que na verdade tudo está ligado à escolher a planta certa, para o lugar certo.

frangipani

O primeiro passo importante é determinar onde essa muda será plantada, e certificar-se que o espaço vai ser suficiente pro seu crescimento. É necessário também, para algumas plantas que esse ambiente pegue sol por algum horário do dia. Ele será fundamental para o crescimento.

Ao escolher a sua muda, preste atenção na sua saúde e prefira sempre comprar suas novas plantinhas em lugares de confiança e qualidade. A saúde de um jardim perfeito começa com a escolha de suas mudinhas.

girassol

A hora de passá-la para o lugar onde irá morar, é de muito cuidado, então retire-as das embalagens com atenção para não ferir nenhuma parte e já deixe preparado o cantinho, ou vaso onde ela irá viver e crescer.

O preparo para o local é simples, basta fazer uma pequena cova no chão ou vaso, dependendo assim do tamanho das raízes para ver o quão funda e larga será.

Coloque a plantinha e cubra suas raízes com terra, regue-as bastante e também fique de olho para se certificar que a água foi absorvida pela terra.

Com cuidado e atenção, todos os dias suas plantas irão se desenvolver do jeito certo; não se esqueça que a adubação faz parte do processo de crescimento e é um passo importante dele! Um jardim lindo e florido pra você.

chuvisco