Subscribe to PlantaSonya Subscribe to PlantaSonya's comments




As plantas suculentas dão um charminho especial para nossa casa, não é?

Elas são bem comuns aqui no Brasil e você provavelmente já teve uma daquelas miniaturas, que ficam perfeitas em mesas e bancadas.

Só que as flores suculentas rosas vêm ganhando uma visibilidade muito maior nos últimos tempos.

Graptopetalum paraguayense

A Graptopetalum paraguayense é chamada de “Planta Fantasma” e tem um formato muito bonito. Ela é perfeita para decoração de paredes ou jardins verticais. A cor dela tem um tom mais arroxeado e bem cintilante.

Echeveria Laui,

Essa é a Echeveria Laui, originária de Oaxaca, no México. As flores podem chegar até 15 cm de diâmetro. Ela mistura um tom de cinza-azulado com rosa.

Pachyphytum Oviferum

A Pachyphytum oviferum tem um nome um pouco estranho e, por isso, ganhou o apelido de Pedra-das-lua-rosa. Ela também é nativa do México Central e você pode ter visto algumas versões aqui pelo Brasil. A cor base dela é rosa e com folhas azuis.

Sedeveria

A Sedeveria é chamada popularmente de Granito Rosa e quando olhamos entendemos rapidamente o motivo do nome. As pétalas da flor têm um rosa brilhante e um miolo esverdeado. Elas também crescem feito conchas abertas.

Sedum Rubrotinctum

A Sedum Rubrotinctum é um pouco diferente das outras suculentas, mas é igualmente linda. Chamada popularmente de Aurora, ela tem um tom de rosa bastante delicado e a parte interna mais parece um doce, por isso, em inglês elas são chamadas de “Jelly Beans” (jujuba).

Crassula ovata

A Crassula ovata ou Beleza-rosa tem a haste mais grossa e as folhas muito brilhantes. Ela pode chegar a um metro e meio de altura e quase 1 m de largura. As flores têm um formato de estrela.

Crassula pellucida

A Crassula pellucida, chamada de “Variegata” ou “Calico Kitten” é uma planta originária da África do Sul. É uma das mais lindas dessa lista. As flores têm formato de coração e são roxinhas e pequenininhas. Elas são perfeitas para decorações mais intimistas e românticas.

Echeveria

A Echeveria do tipo Perle Von Nurnberg pode crescer até 15 cm. Elas são rosa, mas nos meses do verão podem ficar um pouco amarelas. É uma das mais fáceis de cultivo que a gente deixou nessa lista.

Aloe Blush Rosa

Aloe blush rosa é uma das mais lindas dessa lista eu até já disse isso algumas outras vezes, mas elas são realmente lindas! A flor é um híbrido e pode crescer até 1 m de altura. Já imaginou um jardim todo enfeitado dessa lindeza?

Graptoveria

A Graptoveria ou Douglas Huth tem umas folhas maravilhosas. O tom roxo com rosa dá um toque super especial nela. Essa também ficaria linda em vasos abertos sobre bancadas.

Echeveria1

Essa Echeveria é chamada de Arco-íris, mas mais se parece um doce feito à mão. Essas são muito delicadas e combinam também com ambientes mais românticos.

Kalanchoe

A Kalanchoe daigremontiana é a última da nossa lista e é muito charmosinha. Ela é chamada de Borboleta-cor-de-rosa e Mãe-de-milhares. Ela tem pétalas pequenas e sempre rosinhas, que mais parecem enfeites aplicados na planta.

barco1

adenium-obesum (Medium)

Atenção. Cada tratamento deve ser aplicado para cada caso conforme os tópicos abaixo.

Receitas
Solução com Hipoclorito (Água Sanitária)
* Coloque 4 colheres de sopa de Hipoclorito em 1 Litro de água e pulverize nas folhagens, é eficiente contra fungos.

Solução com Água Oxigenada (para ferimentos) Volume 10
* Coloque 4 colheres de sopa de água oxigenada em 1 Litro de água e pulverize nas folhagens, é eficiente contra fungos, bactérias, auxilia em caso de estresse hídrico ou térmico, ajuda na prevenção de pragas e doenças, ajuda na hidratação e recuperação da planta.

Solução com leite de vaca cru
* Para 1 litro da solução coloque 250 ml de leite de vaca cru e complete com água, pulverize nas folhagens, é eficiente contra ácaros e também tem nutrientes agindo como adubo foliar.

Solução com detergente neutro
* Em 1 litro de água acrescente ½ (meio) copo americano de detergente neutro, pulverize nas folhagens onde estiver a cochonilha, é eficiente para combater essa praga.

moinho